Ir para conteúdo

Foto

Feedback

• Please log in to reply
243 respostas neste tópico

#1 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 19 Novembro 2008 - 16:23

Tentando recuperar o texto original...
Serve este post para deixarem aqui as vossas críticas ou experiencias com a operadora em questão.

E espero que não haja mais reedições (reescritas) de posts por outros users

Editado por turbilha0, 08 Novembro 2011 - 20:06.

Imagem Postada

#2 MacGyveR

• Administrador

• 3001 posts
  • Telemóvel: Top Secret

Postado 19 Novembro 2008 - 18:57

Turbilhão:

se eu quiser dar uns açoites à UZO ou à Rede4, como faço?
... ja agora e a phonix?

Quanto a Optimus, parece que os cartões "Livre", supostamente nao deveriam de caducar se fisesse ou recebesse uma chamada a cada 3 meses... mas parece que tem que ser uma chamada superior a 1 minuto, para o sistem assumir...
pelo menos nas chamadas recebidas...

mas... e se quisermos dar uns açoites ao Turbilhão... como fazer?!

Editado por MacGyveR, 19 Novembro 2008 - 19:04.

Imagem Postada

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde!

Imagem Postada

#3 unlock

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2439 posts
  • Localidade:portugal-faro
  • Interessses:unlock mobiles
  • Telemóvel: Nokia N95
  • Rede: Optimus

Postado 19 Novembro 2008 - 20:17

para nao dizerem que eu so defendo a optimus, entao ca vou deixar as minhas criticas, nao sendo criticas que prejudiquem o funcionamento de qualquer servico mas se fossem corrigidas a tempo evitavam o aspecto de bandalheira que assim causa aos clientes:
o video mail estranhamente ainda tem o logotipo antigo
escrevam um url errado de proposito no site optimus, e a pagina de erro que surge tambem tem o logotipo antigo, de resto nao vale a pena falar muito daqueles webmasters porque ja se sabe a qualidade que tem (ou que nao tem)
a area e todo o servico de gestao de facturas tambem podia ser corrigida.

#4 kokruxt

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 331 posts
  • Localidade:Alhos Vedros / Margem Sul
  • Telemóvel: Optimus Madrid

Postado 19 Novembro 2008 - 21:25

Eu tambem posso criticar um bocadinho ;)

Quem não se lembra de receber sms a dizer que o mês de Setembro ia ser fantabulástico em termos de novidades, e que estavam em contagem decrescente? E vantagens em ser TAG VIP? Eu lembro-me e estou a espera dessas novidades

Estou a espera, sentadinho claro para não me cansar muito :D

#5 unlock

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2439 posts
  • Localidade:portugal-faro
  • Interessses:unlock mobiles
  • Telemóvel: Nokia N95

Postado 19 Novembro 2008 - 21:33

se nao estou em erro a vantagem de seres tag vip e que tens 10€ de carregamentos para sempre os outros acho que e 12.50€ ou 15.00€ nao sei ao certo.
cumps

#6 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts

Postado 19 Novembro 2008 - 22:13

se nao estou em erro a vantagem de seres tag vip e que tens 10€ de carregamentos para sempre os outros acho que e 12.50€ ou 15.00€ nao sei ao certo.
cumps

Oh não!... lá vem o argumento sem argumento...

Não se sabe se os carregamentos obrigatórios de €10/Mês vão ser efectivamente para sempre...
Tal como a Optimus instaurou o TAG com assinatura e posteriormente mudou para carregamentos, também mudou a penalização de não carregamento, que era a mudança de tarifário para Livre e depois passo a bloqueios). Tudo muda...

Vão ver que isto ainda vai dar uma volta...

Imagem Postada

#7 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 20 Novembro 2008 - 14:28

a optimus devia de ter no site alem da duração das chamadas o custo das mesmas.... assim nunca sabemos quanto gastamos ao certo nas comunicações e no final de uma chamada deviamos de ter a informação no visor de quanto gastamos, duração da chamada, etc,etc, como faz a vodafone....

#8 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts

Postado 20 Novembro 2008 - 23:29

O sarumann apresentou outra critica fundamentada e outra sugestão que deveria ser tida em conta pela Optimus. Eu estou com ele na questão do custo da última chamada.

Imagem Postada

#9 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 21 Novembro 2008 - 01:38

Eles mudaram a forma de apresentar a informação nas facturas. Agora existe melhor informação acerca do custo dos serviços, no entanto continua em falta a informação da taxação. Algo pelo qual continuo a criticá-los.

#10 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts

Postado 21 Novembro 2008 - 01:43

Mais uma critica fundamentada. Referes-te a factura de Pré-pagos?

Imagem Postada

#11 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 21 Novembro 2008 - 14:03

Sim.

Na Optimus existe muita criatividade, inúmeras ideias, existe de facto muita coisa inovadora, existem muitas pessoas com vontade de levar produtos e serviços mais além. No entanto quando iniciam a parte prática... criam simplesmente algo e parece que aquilo morre logo por ali. Sem dúvida que devia haver uma grande mexida nas cadeiras daqueles que exigem a burocracia que serve absolutamente para nada. Falta sentido prático das coisas e o facto de apenas contratarem para quadros administrativos pessoal apenas com visão teórica das coisas que depois na prática não sabe fazer nada, influência o comportamento da empresa no mercado.
Reparo, perante toda a discussão acerca desta empresa, que é sempre a má da fita, que é criada uma expectativa, mas depois passa a haver um sentimento de defraude, o que faz com que deixem de aceitar novas tentativas de reposicionamento da marca porque de facto a mesma pode mostrar-se diferente mas mantém a essência de sempre.
A Optimus tem pessoas capazes de fazer crescer ainda mais a marca nesta área, no entanto a obsessão dos custos operacionais faz com que a mesma tenha que fazer uma grande ginástica no mercado. Enquanto o material continuar a ser o mesmo, não há pano nem detergente que limpe o suficiente. A imagem fica brilhante, mas depois fica baça, isto porque nesta empresa nunca conseguiram posicionar o marketing nos custos operacionais.

Nunca poderá haver lugar a orientação para o cliente com um apoio a clientes encerrado durante a noite.

#12 Guest_Quimera_*

Postado 24 Novembro 2008 - 12:56

Lacunas OPTIMUS:

- Controlo de Custos Pré-Pagos, envio de Informação após cada Chamada e envio de SMS com o CUSTO, DURAÇÃO e SALDO. No caso das SMS só o CUSTO e SALDO.

- Implementação no *111# de uma opção para se CONSULTAR dos DETALHES das últimas comunicações incluindo o custo das mesmas, seja MMS, WAP, INTERNET, CHAMADAS, ETC.

- Máquinas nas Lojas para Carregamento dos Cartões.

- Informação de Célula, Envio de Informação de Célula / Cell Broadcast com o nome da CIDADE ou VILA de onde nos encontramos emitido pelo CANAL 50 da Difusão Celular, em caso de Eventos a mensagem poderia muito bem ser alterada.

- Difusão Celular, canal ou canais de emissão, visto que não querem isto em CARTÕES STK, canais com envio de Informações Promocionais da Operadora com envio de Informações Gratuitas de novos serviços, produtos, promoções.

Envio de Informações das Lojas Optimus no canal OPTIMUS onde o cliente estando num determinado local com lojas por perto e com o canal activo receberia informações de horário, serviços, prestados, etc.

Envio de Informação em conjunto com Camaras Municipais e Juntas de Freguesia com informações desde eventos, concertos, etc.

Canal de envio de Alertas Meteo em Parceria com a Protecção Civil e I.M. (neste caso em Portugal não há ninguém com tomates suficientes para tomar a iniciativa pois até o próprio I.M. chula à brava).

Canal de Informações com Informação Turistica, para Portugueses e Estrangeiros em Roaming.

- Facturas Detalhadas com o custo das comunicações, pois nunca sei com a Optimus quando é que me vão ao bolso e já me foram várias vezes e nunca justificaram para onde foi o dinheiro dando sempre a tanga veja o seu extracto, pois sim.

- Mais formação no pessoal nas Lojas, pois há pessoal nas Lojas Optimus que nem sabe que se deve marcar o +351 quando estamos no Estrangeiro, só por aí se vê o grave que é a falta de conhecimento de coisas básicas.

- Mais abertura da empresa para ouvir os seus clientes e não tomarem uma atitude como tem a concorrência, na Optimus a única abertura que vejo a aceitação de ideias é no mercado Empresas onde até lhes colocam alcatifa vermelha.

- Umas promoções todos os meses ou em locais especificos para actuais clientes e potenciais clientes, está muito murcha a Optimus actualmente.

- Oferta de chamadas de valor um pouco mais elevado e desconto na compra de telemóveis para clientes Portados desde que fiquem com o cartão pelo menos 12 ou 24 meses aceitando essa permanência.

- Melhor programa de pontos, o actual pedem demasiados pontos e demasiado dinheiro, 18 meses de fidelização permite ter uns preços mais acessiveis.

- *111# com mais funcionalidades, como activação e desactivação de serviços no cartão.

- Melhorar a cobertura de rede, pois em Lisboa e arredores ainda há zonas sem rede da Optimus ou com rede deficiente.

- Roletas Electrónicas nas lojas Optimus para Tag´s onde jogariam e ganhavam um bonus no saldo do cartão, como a Yorn já teve.

- Serviço Informativo acessível a todos os telemóveis, o Público Flash é uma autêntica banhada em não ser Idle Screen como o Flash TMN.

- Melhorar o tempo de resposta aos e-mails enviados pelos clientes.

- Serviço de Chamada a Pagar no Destino.

- Serviço de chamadas perdidas melhorado por sms voice mail, com detalhes das tentativas.

- Serviço que permite saber quando um cliente que se tentou contactar está novamente disponível.

#13 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts

Postado 24 Novembro 2008 - 14:54

lolol. O post acima é quase o sumário de tudo o que falha na Optimus.
Não sei se alguém tem mais algo a acrescentar...

Imagem Postada

#14 kokruxt

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 331 posts

Postado 24 Novembro 2008 - 14:58

Penso que o Quimera esteve bastante bem na analise das lacunas da Optimus. Se melhorassem metade do que ele diz, já era muito bom

#15 Guest_Quimera_*

Postado 24 Novembro 2008 - 16:05

....

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 00:55.

#16 kokruxt

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 331 posts

Postado 24 Novembro 2008 - 16:48

O normal Quimera, mas penso que não será esclusivo da Optimus, penso que a Vodafone e a TMN fariam o mesmo, ou não....

Eu sou um amante do cinema, ver um bom filme é qualquer coisa de espectacular, e uma das coisas que gostava que a Optimus tivesse, era algo como a Yorn tem (aquelas maquinas que na compra de um bilhete oferece outro) ou a TMN tem com os uaildes (da macdonalds), em que se dá uns pontos e compra-se os bilhetes mais baratos. Infelizmente, a Optimus não tem nada disso. Quem sabe em 2050 :P

#17 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts

Postado 24 Novembro 2008 - 17:17

O normal Quimera, mas penso que não será esclusivo da Optimus, penso que a Vodafone e a TMN fariam o mesmo, ou não....

Eu sou um amante do cinema, ver um bom filme é qualquer coisa de espectacular, e uma das coisas que gostava que a Optimus tivesse, era algo como a Yorn tem (aquelas maquinas que na compra de um bilhete oferece outro) ou a TMN tem com os uaildes (da macdonalds), em que se dá uns pontos e compra-se os bilhetes mais baratos. Infelizmente, a Optimus não tem nada disso. Quem sabe em 2050 :P

Isso seria um bónus..

O essencial seria uma operadora que tem efectivamente TUDO para vencer FAZER MESMO POR MERECER mais clientes.
Só não faz por por falta de vontade em ser eficiente, por medo dos custos operacionais e por medo de fugir aos ditames do "triunvirato".
Se poupassem no marketing e investissem em SERVIÇO, se tivessem RIGOR na forma de atender e apoiar o cliente e na forma como a empresa funciona (quer organizacional quer técnicamente), teriamos um dos melhores operadores de telecomunicações do Mundo: à semelhança da Telecel antes de se tornar num mero braço de uma multinacional Britãnica e dos egos dos Antónios se revelarem...

Imagem Postada

#18 Merkury

• Iniciado

• Pip
  • 20 posts
  • Localidade:Em frente ao computador
  • Telemóvel: Sony Ericsson W350
  • Rede: ZON Mobile

Postado 25 Novembro 2008 - 22:09

Tenho algumas reclamações da Optimus:

1) Quem se lembra do TAG-VIP? Eu tenho, ou melhor tinha, quando o prazo expirava nem sequer podia receber chamadas!
2) A internet no telemóvel é limitada ou não existe.
3) A qualidade de sinal em Lisboa é uma bela porcaria!
4) Mandam demasiadas SMS's de promoções e afins, são uns chatos a mandar mensagens de rede!

Cumps a todos
Farto de TMN's, Optimus e Vodafone's. Tenho agora ZON e estou bastante satisfeito até agora :D

#19 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 26 Novembro 2008 - 04:10

Preciso de uma explicação acerca do seguinte ponto:

#20 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 26 Novembro 2008 - 08:06

Tenho algumas reclamações da Optimus:

1) Quem se lembra do TAG-VIP? Eu tenho, ou melhor tinha, quando o prazo expirava nem sequer podia receber chamadas!
3) A qualidade de sinal em Lisboa é uma bela porcaria!
4) Mandam demasiadas SMS's de promoções e afins, são uns chatos a mandar mensagens de rede!

Cumps a todos

lol

1) todas as operadoras fazem actualizações aos tarifários e alem disso o tag continua a ser o unico em que oferece o valor que é carregado pra chamadas.
2) WTF
3) Nunca me falhou a rede da optimus em lisboa
4) Liga pra eles e diz que não queres receber mais sms dessas.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)