Phone-ix: Terá sustentabilidade?
Postado 20 Fevereiro 2011 - 21:57
Passado algum tempo, o que se verifica? Tarifários caros quando comparados com a concorrência, sítio institucional com erros e com falhas de palmatória.
Achas que esta OMV irá sobreviver com estes tarifários?
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.
Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)
Postado 21 Fevereiro 2011 - 15:23
Para além disso ser taxado em 30 segundos no 1ºminuto ainda representa alguma vantagem quando comparado com taxação ao minuto como anda na moda agora...
E com as campanhas que agora andam a ter acho que mostram que estão ai para ficar e dar cartas!
Postado 22 Fevereiro 2011 - 00:28
Até fiz um comparativo baseado numa factura real e a Phone-Ix sai vencedora...factura a 3 meses com 20€ de carregamento cada operadora nesse espaço temporal...
Podem consultar aqui.
A Phone-ix apresenta grandes vantagens relativamente às concorrentes o que faz com que seja a mais competitiva.
1) 10€ chegam para 30 dias a falar mais barato (em vez dos 15€ das outras)
2) Fala-se sempre a 10cents por minuto para a própria rede, carregue-se ou não.
3) Taxação inicial de 30 segundos em vez dos tradicionais 60 segundos.
A pequena diferença do custo das chamadas para as outras redes relativamente às concorrentes acaba por ser absorvida pelas vantagens que referi anteriormente.
E as promoções que fazem mensalmente tenho-as acompanhado desde Janeiro e parecem-me muito boas e se tivesse uma campanha de marketing decente teria certamente muitos mais clientes...
Postado 22 Fevereiro 2011 - 06:36
Por outro lado, não fizeste comparativo com o vodafone directo e o continente mobile. Aí as tuas conclusões seriam diferentes.
Tens ainda "sorte" em teres contactos que também têm a rede phone-ix. No meu caso, tenho largas centenas de contactos e apenas um é do phone-ix.
Para quem tem consumos reduzidos, a única vantagem que vejo é a dos carregamentos de €10, a qual me tinha passado despercebida.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.
Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)
Postado 22 Fevereiro 2011 - 10:59
Já fiz e deu-me mais barato no Continente Mobile e na Uzo 8.
Não percebi a razão de misturares, na rede4, o tarifário mais caro com o mais barato.
Por outro lado, não fizeste comparativo com o vodafone directo e o continente mobile. Aí as tuas conclusões seriam diferentes.
Tens ainda "sorte" em teres contactos que também têm a rede phone-ix. No meu caso, tenho largas centenas de contactos e apenas um é do phone-ix.
Para quem tem consumos reduzidos, a única vantagem que vejo é a dos carregamentos de €10, a qual me tinha passado despercebida.
A questão da mistura do tarifário mais caro com o mais barato, foi por para simular uma média de carregamento de 20€ em 3 meses para as diferentes redes, se reparares na Phone-Ix tens mais 10 dias por cada mês de tarifário mais barato em média...levei isso em consideração.
Não comparei com a Vodafone Directo, porque o tarifário parece-me praticamente igual ao da UZO original, por isso não me dei ao trabalho, terá valores finais muito semelhantes.
A continente mobile nem considerei por achar que é um mau tarifário para quem carrega menos de 12,5€/mês e este comparativo que fiz, foca-se em clientes que carreguem não mais de 20€ em 3 meses. Mas talvez acrescente quando tiver paciência para ver o que dá...
Quanto à sorte de ter contactos phone-ix, não é sorte, é mais convencer a família mais próxima a mudar de rede...aquele exemplo de factura nem é meu, a minha factura terá mais % de phone-ix até...
Editado por pedro29, 22 Fevereiro 2011 - 11:03.
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)