Ir para conteúdo

EDGE 2.75G Rede GSM Optimus

• Please log in to reply
14 respostas neste tópico

#1 Guest_Quimera_*

Postado 19 Abril 2011 - 23:58

Após um contacto via mail para a Optimus, obtive a seguinte informação:

A Optimus já tem tecnologia EDGE em fase de testes em algumas zonas do país, estando prevista a expansão gradual da funcionalidade para o resto do território nacional.

Segundo informações que me indicaram hoje, a Optimus encontra-se em negociações com um dos fornecedores de rede para garantir cobertura EDGE em Lisboa.

Até ao momento nos testes que realizei ainda não vi o EDGE activo.

Imagem Postada

#2 Guest_Quimera_*

Postado 27 Julho 2011 - 10:20

Imagem Postada

#3 Guest_Quimera_*

Postado 01 Agosto 2011 - 14:24

Já alguém viu EDGE na Optimus? Como é a nível de velocidades?

#4 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 01 Agosto 2011 - 19:13

Já há novidades edge na optimus.

Editado por DJ J, 16 Agosto 2011 - 16:41.

BY DjJ

#5 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 12 Agosto 2011 - 14:24

confirmo que a optimus já tem edge activo em Alcobaça, batalha, Leiria, pombal, ansião, avelar, coimbra, lousã, pampilhosa da serra, piódao, arganil, góis, castelo branco, alcains, monsanto, idanha-a-nova, entre outras localidades, bem como os respectivos acessos entre as localidades que aqui citei. Penso que eles estejam a preparar a rede de norte pra sul. Velocidades ainda não testei.

Editado por DJ J, 16 Agosto 2011 - 16:44.

BY DjJ

#6 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 16 Agosto 2011 - 16:45

confirmo que a optimus já tem edge activo em Alcobaça, batalha, Leiria, pombal, ansião, avelar, coimbra, lousã, pampilhosa da serra, piódao, arganil, góis, castelo branco, alcains, monsanto, idanha-a-nova, Monfortinho, entre outras localidades, bem como os respectivos acessos entre as localidades que aqui citei. Penso que eles estejam a preparar a rede de norte pra sul. Velocidades ainda não testei.

de alcobaça para sul ainda não têm edge activo...por enquanto.

Editado por DJ J, 16 Agosto 2011 - 16:46.

BY DjJ

#7 Guest_Quimera_*

Postado 17 Agosto 2011 - 20:16

de alcobaça para sul ainda não têm edge activo...por enquanto.

Acho estranho as zonas Ericsson ainda não terem sido modernizadas nesse sentido. Falta saber se andam em testes ou se a Ericsson pediu algum valor no qual a Optimus não está disposta a pagar. No que respeita à tmn, Lisboa encontra-se já actualmente modernizada com EDGE e Cell Broadcast em toda a rede GSM/2G.

#8 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 17 Agosto 2011 - 22:16

Acho estranho as zonas Ericsson ainda não terem sido modernizadas nesse sentido. Falta saber se andam em testes ou se a Ericsson pediu algum valor no qual a Optimus não está disposta a pagar. No que respeita à tmn, Lisboa encontra-se já actualmente modernizada com EDGE e Cell Broadcast em toda a rede GSM/2G.

possivelmente vão modernizar a metade sul do território este ano, penso eu. cell brodcast é coisa que continua a não estár activa na rede optimus mesmo nos sites com edge. já agora por curiosidade, informo que na vodafone a respeito de edge continua tudo na mesma. a tmn na zona centro tambem já tem edge activo, bem como cell broadcast activo nos sites com edge.
BY DjJ

#9 Guest_Quimera_*

Postado 17 Agosto 2011 - 22:55

possivelmente vão modernizar a metade sul do território este ano, penso eu. cell brodcast é coisa que continua a não estár activa na rede optimus mesmo nos sites com edge. já agora por curiosidade, informo que na vodafone a respeito de edge continua tudo na mesma. a tmn na zona centro tambem já tem edge activo, bem como cell broadcast activo nos sites com edge.

A tmn até Novembro terá EDGE em toda a rede GSM. Curiosamente o Cell Broadcast está activo em todas as BTS com EDGE e melhor, colocaram a informação a funcionar a 100% sem falhas e de forma imediata mal se regista na rede ou se muda de célula. Fizeram precisamente aquilo que eu tinha uma vez escrito no twitter. Ter um ID fixo no Canal 50 para BTS por BTS.

Editado por Quimera, 10 Março 2012 - 01:27.

#10 Guest_Quimera_*

Postado 10 Março 2012 - 00:13

Imagem PostadaImagem Postada

#11 Guest_Quimera_*

Postado 10 Março 2012 - 10:19

Pelos testes que realizei o EDGE só se encontra disponível onde a rede é Huawei e ZTE, ou seja a partir de Torres Vedras para cima a rede já se encontra modernizada com novas BTS e EDGE. A partir de Torres Vedras até ao Algarve as BTS ainda são da Ericsson, onde não verifiquei até ao momento qualquer alteração no equipamento, estranhando também assim a indicação da Optimus que já tem a rede toda preparada para o LTE, quando se sabe que uma grande aposta deste novo tipo de equipamento é o SDR.

#12 Guest_Quimera_*

Postado 19 Março 2012 - 11:29

Continuamos sem EDGE na Optimus para estes lados. Ou os testes andam muito demorados ou não há euros.

#13 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 04 Setembro 2012 - 09:38

Em Lisboa já começa a existir EDGE em alguns locais. Mas ainda existem bastantes sites sem EDGE e que ainda não foram modernizados.

#14 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 04 Setembro 2012 - 15:33

Em Setúbal já me registo em EDGE há alguns meses. :)

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#15 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 04 Setembro 2012 - 15:38

Em Setúbal já me registo em EDGE há alguns meses. :)

Por exemplo na Amadora e Damaia há sites que ainda não foram modernizados. Em Sintra na Vila igual, na zona da Piriquita quase não se tem rede Optimus, curiosamente a vodafone possui lá umas antenas nessa rua. Ali só ainda há gprs na optimus.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)