Ir para conteúdo

"Se a France Télécom saísse amanhã do nosso capital teria zero de impacto na nossa estratégia"

• Please log in to reply
16 respostas neste tópico

#1 Guest_Quimera_*

Postado 31 Julho 2011 - 15:23

O CEO da Optimus, Miguel Almeida, diz desconhecer qualquer interesse de saída do seu accionista France Télécom, mas é peremptório ao dizer: "se saísse amanhã do nosso capital teria zero de impacto na nossa estratégia e nos nossos resultados".

Miguel Almeida, em declarações ao Negócios, sublinhou que a eventual saída da France Télécom do capital da Optimus “é um tema accionista e que não me compete debater”.

Contudo foi dizendo que o grupo francês tem sido “uma ponte para o mundo” para a Optimus, “uma fonte de conhecimento importante e um accionista que nos aconselha e que nos desafia”.

O gestor referiu que “ter um parceiro no sector é importante, mais ainda com a escala da France Télécom, mas não é crítico, é útil”.

A France Télécom na sua apresentação de resultados voltou a manifestar a sua vontade de alienar activos, onde tem uma posição minoritária. “Nós já dissemos que não vamos continuar como accionistas de longo prazo em activos onde tenhamos posições minoritárias como a Áustria e Portugal”, declarou o administrador financeiro da empresa (CFO), Gervais Pellissier, citado pela Reuters.

A France Télécom tem uma posição de 20% na operadora móvel da Sonaecom.

#2 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 31 Julho 2011 - 16:08

O CEO da Optimus, Miguel Almeida, diz desconhecer qualquer interesse de saída do seu accionista France Télécom, mas é peremptório ao dizer: "se saísse amanhã do nosso capital teria zero de impacto na nossa estratégia e nos nossos resultados".

Miguel Almeida, em declarações ao Negócios, sublinhou que a eventual saída da France Télécom do capital da Optimus "é um tema accionista e que não me compete debater".

Contudo foi dizendo que o grupo francês tem sido "uma ponte para o mundo" para a Optimus, "uma fonte de conhecimento importante e um accionista que nos aconselha e que nos desafia".

O gestor referiu que "ter um parceiro no sector é importante, mais ainda com a escala da France Télécom, mas não é crítico, é útil".

A France Télécom na sua apresentação de resultados voltou a manifestar a sua vontade de alienar activos, onde tem uma posição minoritária. "Nós já dissemos que não vamos continuar como accionistas de longo prazo em activos onde tenhamos posições minoritárias como a Áustria e Portugal", declarou o administrador financeiro da empresa (CFO), Gervais Pellissier, citado pela Reuters.

A France Télécom tem uma posição de 20% na operadora móvel da Sonaecom.

É a típica resposta de quem não quer mostrar medo mas que, bem lá dentro, está borradinho dele.

No dia em que a France Telecom sair do capital da Sonaecom, a Optimus está lixada e não é pouco. Não dura nem 12 meses até a Orange a adquirir.

E nem os aumentos de mais de 60% nos lucros os safam.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#3 Guest_Quimera_*

Postado 31 Julho 2011 - 17:12

É a típica resposta de quem não quer mostrar medo mas que, bem lá dentro, está borradinho dele.

No dia em que a France Telecom sair do capital da Sonaecom, a Optimus está lixada e não é pouco. Não dura nem 12 meses até a Orange a adquirir.

E nem os aumentos de mais de 60% nos lucros os safam.

O domínio http://www.orange.pt funciona. Sempre correu rumores dentro da Sonaecom da possibilidade de ser adquirida pela France Telecom. Na minha opinião pessoal como cliente da Optimus só se teria a ganhar, basta verificar-se o que a Orange "oferece" nos Países onde se encontra.

#4 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 31 Julho 2011 - 23:59

O domínio http://www.orange.pt funciona. Sempre correu rumores dentro da Sonaecom da possibilidade de ser adquirida pela France Telecom. Na minha opinião pessoal como cliente da Optimus só se teria a ganhar, basta verificar-se o que a Orange "oferece" nos Países onde se encontra.

Precisamente por isso, talvez seja para forçar tal compra... eles disseram que se iam livrar de posições minoritárias, logo, talvez a queiram maioritária, especialmente num mercado como o nosso que possui uma excelente penetração de telemóvel. Eles têm todo o interesse (Orange) em expandir-se para Portugal, quanto mais não seja, para dar luta à Vodafone com a qual eles tentam destronar. Já todos vimos que, desde 98, não mudou muita coisa na Optimus; com a entrada da Orange, muito iria certamente mudar. Há pessoas lá demasiado bem instaladas e pouco se faz para manter clientes, só há preocupações em atrair clientes, não em mantê-los - há até uma desconsideração pelos mesmos. Por mim, o ano do fim da Optimus é mesmo 2012. Não duram muito mais tempo; no 4T10 já passaram para 15% de clientes no móvel, não deve faltar muito.

E tenho um dedo que me diz, que quando a Orange entrar em Portugal, vai-te ouvir, Quimera. Tenho um feeling que isso vai acontecer. Eles certamente vão usar tudo quanto possam para atrair clientes. Por mim, obter informações gratuitas nos canais de difusão celular e indicação de local, com serviços e tarifários que se realmente destaquem e com atenção ao pós-venda, especialmente se baterem o que possuo da TMN, serão suficientes para mexer no 96. Tudo depende do que eles então fizerem; até lá, ficarei 96. No dia em que tal acontecer, podes crer que terei todo o prazer em apoiar o crescimento dos 93. :)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#5 Guest_Quimera_*

Postado 01 Agosto 2011 - 13:29

A Optimus deve ter cortado custos no serviço de Apoio ao Cliente.

Das duas vezes que necessitei de contactar o 1693 esta semana para obter umas informações, o tempo de espera foi de 13 minutos.

No que respeita ao serviço de Apoio a Cliente por mail, enviei um mail esta madrugada do qual ainda não obtive uma resposta.

#6 asgard

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 398 posts

Postado 01 Agosto 2011 - 14:10

Das duas vezes que necessitei de contactar o 1693 esta semana para obter umas informações, o tempo de espera foi de 13 minutos.

No que respeita ao serviço de Apoio a Cliente por mail, enviei um mail esta madrugada do qual ainda não obtive uma resposta.

E claro que mal se carregue no 9 e logo cobrado 20cts mesmose nunca formos atendidos.

O Miguel ta doido, os terminais da Optimus vem num pacote de compras feito pela Orange France , se nao fosse assim, o preço dos terminais sera bem mais alto!!
Alem de muitas outras coisinhas ...

Mas tudo bem, que sejam vendidos , ja tu farto da politica da relaçao com o cliente, que venha mas e uma TIM , Virgin, Base ou outro assim que tem agresividade nos mercados onde opera. Se for a Orange, nao se vai ganhar grande coisa, se for como em Espanha que desde que passou de Amena para Orange, muitos beneficios foram se.

#7 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 01 Agosto 2011 - 18:02

Afinal, o "Oscar" de melhor call center não me parece bem atribuído... ou será que há "história"?

Imagem Postada

#8 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 01 Agosto 2011 - 18:06

Sim, e o 800 93 8888 não está a funcionar, só o antigo 800 931 931.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#9 Guest_Quimera_*

Postado 01 Agosto 2011 - 18:08

Afinal, o "Oscar" de melhor call center não me parece bem atribuído... ou será que há "história"?

O mail foi enviado às 2 da manhã. Até ao momento ainda não obtive resposta. Até por descarto de possível falha voltei a enviar a meio da tarde e nada.

#10 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 01 Agosto 2011 - 19:25

Pois eu nunca tive problemas com qualquer uma das 3 em respostas de e-mail. É mais imediato na TMN e na Optimus, é mais demorado na Vodafone, mas nunca tive problemas. Provavelmente recebes mail amanhã.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#11 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 608 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 01 Agosto 2011 - 20:25

O mail foi enviado às 2 da manhã. Até ao momento ainda não obtive resposta. Até por descarto de possível falha voltei a enviar a meio da tarde e nada.

Agora vais receber uma resposta diferente por cada email :lol:

Sent from my MacBook Pro

#12 Guest_Quimera_*

Postado 01 Agosto 2011 - 20:29

Agora vais receber uma resposta diferente por cada email :lol:

Isso se responderem ao mail. Já não é a primeira vez que envio um mail e fica sem resposta. Geralmente para ter a certeza que o mail é realmente lido e tratado envio com CC do Provedor da Sonae. Assim sei sempre que o mesmo é lido e tratado.

Vou aguardar mais umas horas.

#13 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 01 Agosto 2011 - 20:41

Pois eu nunca tive problemas com qualquer uma das 3 em respostas de e-mail. É mais imediato na TMN e na Optimus, é mais demorado na Vodafone, mas nunca tive problemas. Provavelmente recebes mail amanhã.

Na Vodafone nunca esperei mais de 1 a 2 horas.

(...) . Geralmente para ter a certeza que o mail é realmente lido e tratado envio com CC do Provedor da Sonae. Assim sei sempre que o mesmo é lido e tratado. (...)

Na Optimus é a técnica que uso. E resulta (muitas vezes, até telefonam do Gabinete da Provedoria).
Se não for assim, nunca respondem aos mails.

Imagem Postada

#14 Guest_Quimera_*

Postado 01 Agosto 2011 - 20:43

Na Optimus é a técnica que uso. E resulta (muitas vezes, até telefonam do Gabinete da Provedoria).
Se não for assim, nunca respondem aos mails.

Quando era cliente Vodafone era uma questão de minutos a horas a ter uma resposta ao mail. Na Optimus desta vez evitei ter que recorrer ao Provedor da Sonae. Vou continuar a aguardar.

#15 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 608 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 02 Agosto 2011 - 08:14

Isso se responderem ao mail. Já não é a primeira vez que envio um mail e fica sem resposta. Geralmente para ter a certeza que o mail é realmente lido e tratado envio com CC do Provedor da Sonae. Assim sei sempre que o mesmo é lido e tratado.

Vou aguardar mais umas horas.

Podes esperar sentado, quando era cliente nunca me lembre de eles não responderem, mas que demorava, isso sim, e receber respostas diferentes também acontecia, acabava de saber o mesmo, nada, parece não haver comunicação interna entre departamentos.

Sent from my MacBook Pro

#16 Guest_Quimera_*

Postado 02 Agosto 2011 - 08:18

Podes esperar sentado, quando era cliente nunca me lembre de eles não responderem, mas que demorava, isso sim, e receber respostas diferentes também acontecia, acabava de saber o mesmo, nada, parece não haver comunicação interna entre departamentos.

Na minha Lista que se encontra de Lacunas na Optimus feita em 2008, encontra-se precisamente a questão da resposta aos mails como se pode verificar no seguinte link: http://www.gsmhouse....indpost&p=90653

#17 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 15 Janeiro 2012 - 02:10

Experiências... Normalmente mando Sexta e respondem Segunda/Terça, se mandar na Segunda, Terça ou Quarta respondem 2 a 3 dias depois. Na TMN são horas de distância (são mesmo os assistentes que respondem aos e-mails), na Optimus é a mesma coisa da Vodafone.

Entretanto, alguém sabe como anda esta situação da France Telecom? Já saíram? Vão sair? Vão comprar tudo? Já compraram?

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)