Ir para conteúdo

Foto

Apoio a Clientes muito demorado...

• Please log in to reply
18 respostas neste tópico

#1 TFP

• Colaborador

• 1772 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 31 Dezembro 2011 - 15:06

Tenho notado, já em mais do que um cartão 93, que para atenderem o cliente demoram muito, no mínimo 5 minutos, outras vezes vai para cima dos 10-20 minutos... Também vos acontece isso?

O que poderá estar-se a passar para ser assim?

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#2 caramulo

• Iniciado

• Pip
  • 27 posts

Postado 31 Dezembro 2011 - 15:56

Falta de pessoal no Call Center. Para apresentarem lucros como apresentaram, cortaram em algum lado. Também verifico isso das poucas vezes que tive que ligar para lá para tentar resolver problemas, já que por mail já nem sequer funcionam.

Experimenta enviar um mail para a tmn com uma questão e um outro mail para a optimus, depois diz-me quem te respondeu primeiro.

#3 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 01 Janeiro 2012 - 17:09

Fiz isso há uns dias atrás, respondeu-me primeiro a TMN (respondeu-me logo no dia a seguir ao início da tarde, e se enviar à tarde normalmente respondem horas depois) e muito depois a Optimus (5 dias até me responderem ao e-mail, o normal costumam ser 2...)

A pergunta foi: "É possível alterar o meu número?" (posta aqui de forma simplista). O e-mail foi enviado cerca das 20 horas.

----

Inacreditável terem-no feito. E eu ligo fora dos períodos de pico para evitar esperar muito, caramulo... e anda sempre em volta do tempo que te disse. Se eu ligar para lá em períodos de maior afluência eles demoram, no mínimo dos mínimos, 20 minutos, e é com sorte, normalmente bem posso meter em alta-voz que só atendem ao fim de meia-hora, mais coisa menos coisa...

A Optimus tinha um atendimento de qualidade... tinha. Agora não tem. Levam imenso tempo a atender e, normalmente, quem me atende não é grande coisa. Para onde vais, Optimus...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#4 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 15 Janeiro 2012 - 02:16

Verifiquei que claramente reduziram na segunda "vaga" de comunicadores, entre as 16h e as 24h. É nessa vaga, não a partir das 16h logo (que mesmo depois das 16h costuma estar mais ou menos rápido ainda), mas a partir das 16h50, 17h10, por aí, que verifico os tempos de espera de 5-10 minutos. Chega-se às 18h, 19h, são tempos de espera de 10-20 minutos. Depois das 22h, por aí, são outra vez tempos de espera de 5-10 minutos. Na primeira "vaga", entre as 08h e as 16h, está tudo exatamente igual, não há lentidões a atender e os atendimentos são mais que imediatos e com boa qualidade.

Ou seja, ainda é pior do que eu pensava. É que nem tenho palavras para a inteligência de uma empresa que corta comunicadores na vaga onde há maior número de afluência de chamadas!

Eu, na Optimus, cheguei a esperar uns módicos 33 minutos para ser atendido, mais recentemente. Isto nunca me aconteceu nem na Vodafone em hora de ponta, numa altura que estavam com menos gente!

Editado por TFP, 15 Janeiro 2012 - 02:16.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#5 Warez

• Fundador

• 1465 posts
  • Localidade:Cascais
  • Rede: TMN

Postado 15 Janeiro 2012 - 13:39

O ultimo mail que enviei demorou 4 dias a ser respondido. :\

#6 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 29 Janeiro 2012 - 19:49

É, os mails andam a ser respondidos nessa ordem de tempo andam, já notei o mesmo.

Melhorou um pouquinho os tempos de resposta do 1693, mas continua uma desgraça. Até a TMN, que dantes era a pior nesta hora, com tempos de espera elevadíssimos, consegui que me atendessem no 800960000, no 12096 e no 1696, no espaço de meio minuto. Meio minuto! Isto entre as 18h30 e as 19h de Sábado!

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#7 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 29 Janeiro 2012 - 20:05

É de uma pessoa ficar a pensar com alguns comentários...

Ontem, sábado, liguei para a Optimus porque me interessei pelo tartifário Mundo, e atenderam em pouco mais de 10 segundos. Portanto, bem mais rápido que na Vodafone. Da tmn não tenho experiência.

Editado por Sandras, 29 Janeiro 2012 - 20:06.

#8 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 29 Janeiro 2012 - 20:19

Estranho, nesse caso... Alguém confirma se isto já está melhor?

E fizeste essa chamada antes das 16/17h? É que nessa altura, pelo que experienciei, mantém-se tudo normal, o problema é a partir daí. Ou então andam a desprioritizar-me... também é uma hipótese.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#9 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 30 Janeiro 2012 - 04:09

Foi por volta das 19h

#10 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 30 Janeiro 2012 - 13:43

Talvez por ser fim de semana e menor afluencia?... É que o que referi está ligado aos dias de semana.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#11 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5081 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322

Postado 30 Janeiro 2012 - 15:57

800939393 aparece sempre repetido "Por favor aguarde, a sua chamada será atendida o mais breve possível".

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#12 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 30 Janeiro 2012 - 16:10

Daqui a um ou dois dias volto a ligar. Logo digo os resultados.

#13 MacGyveR

• Administrador

• 3003 posts
  • Telemóvel: Top Secret

Postado 30 Janeiro 2012 - 17:38

Tenho notado, já em mais do que um cartão 93, que para atenderem o cliente demoram muito, no mínimo 5 minutos, outras vezes vai para cima dos 10-20 minutos... Também vos acontece isso?

O que poderá estar-se a passar para ser assim?

Isso tem um nome Downsizing!!!!
sendo a optimus a nº3, e como tem vindo a diminuir, nao é de estranhar que toda a gente ande a evitar a "93"... além do mais, para colmatar essa falha, se não ha clientes, nao necessitam de ter operadores no call center!

Imagem Postada

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde!

Imagem Postada

#14 Sardinha

• Iniciado

• Pip
  • 8 posts

Postado 30 Janeiro 2012 - 18:51

Não esquecer a forma prioritária de clientes, sim isso existe consoante o tipo de cliente que é, existem várias classes de clientes numa operadora móvel.

Editado por Sardinha, 30 Janeiro 2012 - 18:55.

#15 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 30 Janeiro 2012 - 19:43

Então assim não se pode generalizar em nenhuma das 3 operadoras. Mais vale não contabilizar nada.

#16 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5081 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322

Postado 02 Fevereiro 2012 - 14:02

Há 1 semana que estou à espera do ALCATEL OT701 por 14.90 Euros que estava na stock off e foi cancelado, porque se estava disponível para compra é para ser enviado e agora dizem que está em ruptura de stock. Uma vez esperei 1 mês pelo LG cookie Wi-Fi por 29,90 euros na Sexta Explosiva e recusei a encomenda por demorar tanto tempo. A OPTIMUS trabalha mal e nunca será melhor que os dois operadores. :((((

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#17 Guest_Quimera_*

Postado 10 Março 2012 - 10:31

Dos poucos contactos que tive que realizar nos últimos 2 meses para o 1693 até que o atendimento foi rápido. Quanto ao serviço de Apoio ao Cliente por mail finalmente implementaram uma opção que indiquei no Facebook da Optimus que é quando um cliente envia um mail receber um mail com a indicação que o mesmo foi recebido, visto que muitas das vezes o cliente ficava sempre sem saber se o mail tinha sido mesmo lido devido à demora de resposta ou até mesmo por não ter resposta.

#18 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 12 Março 2012 - 14:01

Também notei que andava mais rápido alguns dias depois de ter falado. Quase dá ideia que aquilo como era férias mandaram uma parte dos comunicadores para férias e depois a outra parte...

Btw, pode ser só do meu cartão, mas de cada vez que ligo para o 1693 do meu Tag Sonae apanho um atendimento espetacular :o

TAG Sonae que, btw, me convinha mesmo que a mensalidade passasse a 5 €, sendo que nesse caso passaria o 91 a Light Bónus. ;)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#19 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 15 Abril 2012 - 16:57

A chamada para o 1693 de um Optimus que andava praqui já vai em 19 minutos de espera e a subir... hoje, Domingo.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)