Ir para conteúdo

Foto

Actualizaçoes que gastam saldo.

• Please log in to reply
6 respostas neste tópico

#1 zuribatos

• Iniciado

• Pip
  • 3 posts
  • Telemóvel: Nokia 5800 EM
  • Rede: Vodafone

Postado 01 Janeiro 2012 - 18:55

Em 07/10/2011 adquiri o telemóvel Nokia expressmusic 5800. Na altura ninguém me informou que este telemóvel tendo instalado o software da Vodafone faz actualizações automáticas que me debitavam 90cêntimos de saldo (cada actualizaçao). Carregava o telemóvel bastantes vezes e era frequente não ter saldo. Só ao fim de vários contactos infrutíferos é que o na linha de apoio a clientes me conseguiu esclarecer que era devido a estas actualizações automáticas de sofware. Assim a solução que encontrei foi desactivar a internet, pois não comprei um telemóvel para estar constantemente a actualizar e comer 90centimos de saldo. Não só não fui informado na aquisição do telefone destas actualizaçoes como também não as autorizei.
VErsao do software 50.0.005
Tipo RM-356

Gostava de saber se isto se passa com mais alguem e como se pode resolver o problema e já agora se é exclusivo da vodafone.

Obrigada

#2 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5016 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322
  • Rede: TMN

Postado 01 Janeiro 2012 - 19:16

Não conheço esse Nokia, mas o melhor é mudares de tarifário para VITA 9! SMS SMARTPHONE e tem sms grátis e internet a 500 MB. Serve para quem tem smartphones ou telemoveis normais que fazem actalizações, outra opção é retirar as ligações 3G, Wi-Fi que vai impedir de actualizar. Espero ter ajudado desta maneira. ;)

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#3 TFP

• Colaborador

• 1762 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7

Postado 01 Janeiro 2012 - 20:02

paulo3redes, esse tarifário tem carregamentos obrigatórios de 20 € mensais... Duvido que seja o que a zuribatos quer.

A solução que encontraste é a que deves utilizar sempre. Parece que o teu Nokia faz atualizações de software quando lhe dá na tola, e isto significa que te tiram saldo do telemóvel, porque conta como um acesso à Internet esses 90 cêntimos que pagaste - é o acesso diário da Vodafone.

Só quando quiseres mesmo navegar é que deves ativar a Internet e, se quiseres, manter o acesso diário ou escolher um semanal/mensal - para o escolheres liga 1277 antes de ligares a internet. Quando acabares de navegar, desliga a internet para ele não fazer atualizações. ;)

Outra hipótese seria desativares as atualizações, só que como não conheço esse Nokia não te consigo ajudar nessa parte, infelizmente... Mas a solução acima serve-te na perfeição. :)

Cumprimentos

Tiago

Editado por TFP, 01 Janeiro 2012 - 20:03.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#4 zuribatos

• Iniciado

• Pip
  • 3 posts

Postado 02 Janeiro 2012 - 10:00

Muito obrigada pela vossa ajuda. No entanto mudar de tarifario não é opcão, uma vez que o meu já não existe e é muito bom. Por outro lado eu deveria poder ter a net ligada e apenas aceder quando eu autorizasse, ou não?
A questão é que nao fui infromado deste gasto continuo de saldo, na compra.

#5 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 03 Janeiro 2012 - 00:16

Sim, mas normalmente em telemóveis não dão as duas opções: ou é só quando necessário ou é sempre. Falo-te do meu caso: tenho um Vodafone Indie e um Optimus Sydney e em ambos só me dá essas duas opções.

Este gasto contínuo de saldo é algo para o qual se deveria informar, isto porque se é um smartphone podiam sugerir um pacote de Internet mensal ou avisar dessas situações, mas normalmente não o fazem, tendo o cliente que se informar.

Deixa-me adivinhar o teu tarifário... Yorn Pioneiros? :P

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#6 zuribatos

• Iniciado

• Pip
  • 3 posts

Postado 03 Janeiro 2012 - 21:08

O meu tarifario é um que tem 5 numeros para ligar gratis. Ao inicio era ilimitado mas agora sao 30h mensais acho.

#7 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 06 Janeiro 2012 - 23:53

Vita Clube...

5 números Vodafone é grátis até 30h mensais (1800 minutos, mas tens uma "margem" até 2000 minutos, ou seja, na prática são umas 33h20m).
0,15 € por minuto para Vodafone
0,30 € por minuto para outras redes

SMS grátis para Vodafone
0,08 € por SMS para outras redes

20 € de carregamento mínimo para 30 dias.

Realmente não te compensa sair se falas bastante para esses números... Mais vale gastares parte dos 20 € de carregamento num plano de internet no telemóvel, se planeias navegar regularmente, mas como a Vodafone não dá o primeiro mês de borla não consegues saber muito bem quais vão ser os teus consumos dessa internet... :s

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)