Ir para conteúdo

Foto

Optimus altera Pontos... para pior.

• Please log in to reply
18 respostas neste tópico

#1 TFP

• Colaborador

• 1762 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 17 Janeiro 2012 - 20:14

Pois é, parece (infelizmente...!) que eles só sabem fazer isto: alterar as coisas para pior.

A última foi nos Pontos Optimus.

Apesar de eles terem o tempo para acumular pontos mais longo de todos os operadores (36 meses), não bastava já os pontos não serem fáceis de acumular, ainda temos estas cláusulas (a itálico são as novas):

6. A troca de pontos por telemóvel apenas será possível para Clientes que tenham efectuado última troca de equipamento há mais de 24 meses, para cada cartão activo na conta Optimus do Cliente, à razão de um telemóvel por cartão activo nessa mesma conta.

Anteriormente eram 18 meses...

9. A troca de pontos por telemóvel ou outro equipamento (excepto acessórios), implica a obrigatoriedade de permanência na rede Optimus e no Plano Tarifário em que o Cliente se encontra no momento da troca aceite pela Optimus, pelo período mínimo de 24 meses.

Cláusula semelhante em outras operadoras não limita o tarifário onde o Cliente se encontra, não temporaliza essa aceitação ao momento da troca, e não aumenta para 24 meses - em todas é de 18 meses.

20. É permitido efectuar uma troca de pontos por acessório ou outro equipamento (excepto telemóvel), salvo ruptura de stock, de 6 em 6 meses, por cada cartão activo na conta de Cliente.

Ora bem, noutras operadoras creio que será em menor tempo, de 3 em 3 meses (na TMN acho que até é a cada 30 dias). De qualquer forma, esta cláusula é praticamente nula, porque que eu saiba a Optimus não vende acessórios no sentido literal da palavra - a não ser que considerem cartões TAG e placas Optimus Kanguru como tal...

22. A encomenda será enviada via CTT, mediante o pagamento pelo Cliente das despesas de transporte no valor de € 5,00, sendo entregue entre 3 a 5 dias úteis a contar da data da encomenda, salvo em situações de ruptura de stock. A entrega será efectuada na morada indicada pelo Cliente, apenas em dias úteis e no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00.

Despesas de transporte continuam lá, o que é inacreditável, já que até são a operadora com menos lojas. Há progressos no prazo indicado, uma vez que regista 3 a 5 dias úteis e antes creio que seriam 14, estou a dizer de memória. Nada a dizer quanto ao horário compreendido, operação semelhante aplicada na TMN, exceto que a TMN recorre a várias transportadoras para satisfazer os tempos a que se compromete com o Cliente, sempre que necessário, e que a Vodafone agenda entregas para períodos do dia [se bem que no meu caso isso seja igual a zero].

Go go go Optimus! Ou não...

Editado por TFP, 17 Janeiro 2012 - 20:16.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#2 Kill Me

• Administrador

• 7115 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 17 Janeiro 2012 - 21:50

A obrigatoriedade de permanencia no mesmo tarifario por 24 meses é que é de rir... enfim

Imagem Postada

#3 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 17 Janeiro 2012 - 21:55

Só nos pós-pagos é que as operadoras fazem isso, e nem é nos pontos, é nos telemóveis a preço mais baixo... Só podes manter ou subir o tarifário para um mais caro durante a fidelização.

A Optimus foi um passo à frente. Da estupidez. E do lucro. Mesmo que não seja visível, como é este caso.... e ainda que os problemas sejam outros. E mais graves.

Editado por TFP, 17 Janeiro 2012 - 21:55.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#4 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 17 Janeiro 2012 - 22:35

É melhor não falarmos muito, senão as outras vão atrás...
E ainda falam que é a Vodafone a liderar nas desvantagens...

Imagem Postada

#5 MacGyveR

• Administrador

• 2994 posts
  • Telemóvel: Top Secret

Postado 18 Janeiro 2012 - 00:45

A optimus ja deu o que tinha a dar, e ponto final.

... mas como as modas de m€rd@ tem tendência a pegar-se, os outros operadores vão seguir o exemplo, se é que não o estão já a fazer... ou melhor se é que não se se reuniram já para discutir como sacar aidna mais dinheiro ao cliente...

são exemplos disso, chamada paga para apoio a clientes, custo de transferência de saldo para outros cartões, cobrança de taxas nos carregamentos não efectuados por multibanco, 5euros para alteração de tarifário, e outras cenas maradas, como a tmn a por a taxa de manutenção nos tarifários, caso nao se gaste dinheiro a cada 30 dias!

PS: O meu cartão 93, foi recentemente... pro lixo!
Nunca me diverti tanto a esparifar um cartão como esse!
:)

Imagem Postada

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde!

Imagem Postada

#6 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 608 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 18 Janeiro 2012 - 11:40

"PS: O meu cartão 93, foi recentemente... pro lixo!
Nunca me diverti tanto a esparifar um cartão como esse!"

Já tive esse prazer, recomendo :D

Sent from my MacBook Pro

#7 polvovirtual

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1905 posts
  • Localidade:V.N.Gaia
  • Telemóvel: Iphone 3GS

Postado 18 Janeiro 2012 - 11:47

Eu so uso oos cartões Tag para uma coisa....

Testar os meus telemoveis desbloqueados, mal vejo que apanha rede, tá unlock, saca fora :D
Abdica e sê Rei de ti Proprio

A Liberdade de Expressão é um direito, Nunca Deixes Que to Roubem, seja onde For :)

Imagem Postada Entra já no facebook da Comunidade GSMhouse: AQUI Imagem Postada

FEEDBACK: http://www.gsmhouse....opic=12412&st=0

#8 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 18 Janeiro 2012 - 11:54

Pois eu cá acho que precisamente por causa destas coisinhas é que devem ir a correr comprar cartões Zero Edição Limitada... Sabem porquê? Porque com estas políticas, a Optimus caminha rapidamente para a compra por parte de outra empresa, e tenho a certeza absoluta que quando for comprada e mudar vai ser muito, muito melhor do que é atualmente, e vai finalmente rivalizar com a concorrência, não a curto, mas a médio prazo. Tem de ser agressiva, tem de arriscar. Coisa que não faz atualmente.

Será comprada mais cedo ou mais cedo, certamente (não, não me enganei).

Nessa altura, se tiverem o Zero Edição Limitada, esse tarifário pode passar a valer imenso se tiverem uma boa quota de mercado, até porque é chamadas e SMS grátis para Optimus e fixos mais 50 minutos ou 100 SMS para outras redes, portanto... :P

Entendem o meu raciocínio?

Preparem as vossas carteiras. ;)

Entretanto, não vale a pena ser cliente nos tarifários normais da Optimus...

Editado por TFP, 18 Janeiro 2012 - 11:55.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#9 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII
  • Rede: Optimus

Postado 18 Janeiro 2012 - 18:46

e onde é que se compra esse tarifário?

#10 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 18 Janeiro 2012 - 20:48

São cartões que saíram com ele.... É o Optimus Zero Edição Limitada. É procurar nos sites do costume, leilões e etc. ;)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#11 velas

• Administrador

• 3214 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: AEG X300

Postado 19 Janeiro 2012 - 09:00

"PS: O meu cartão 93, foi recentemente... pro lixo!
Nunca me diverti tanto a esparifar um cartão como esse!"

Já tive esse prazer, recomendo :D

Eu também, mas com a TMN.
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#12 MacGyveR

• Administrador

• 2994 posts
  • Telemóvel: Top Secret

Postado 19 Janeiro 2012 - 16:57

eu aqui a uns tempos com a tmn, nao me cheguei a divertir com os cartões deles.., ja vinha desactivados e com o chip (metalico) solto!!!

Imagem Postada

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde!

Imagem Postada

#13 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 13:59

Ou seja, nem para eles foram bons nesse caso... pode acontecer, mas creio que é raro.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#14 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 22 Janeiro 2012 - 20:28

Outra vez com essa questão do Optimus zero?
Para quem ainda não seja cliente optimus, ainda se consegue percebe.
Mas para quem já é cliente, não convém mudar de número, por isso não tem interesse nenhum.

Editado por Sandras, 22 Janeiro 2012 - 20:28.

#15 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 22 Janeiro 2012 - 22:10

Precisamente. É uma questão de visão. Porque nesse caso fazes duas portabilidades para poderes ter o Zero: uma da Optimus para outra rede qualquer, arranjas um cartão com o tarifário, e logo a seguir fazes outra portabilidade de volta à Optimus já com atribuição desse tarifário, porque eles só o fazem a números portados ou aquele número.

Dá trabalho? Dá sim senhor, a operação nunca leva menos de 6 dias úteis. Mas se a pessoa quiser mesmo ter, compensa.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#16 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 22 Janeiro 2012 - 22:22

Dá trabalho, e ficas sem saldo no teu cartão actual.
Não tem jeito nenhum.

#17 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 22 Janeiro 2012 - 23:00

Se o cartão tiver mais de 90 dias e menos de 15 euros no saldo, pode muito bem não ficar sem ele: basta transferi-lo para outro cartão Optimus e depois quando vier o novo, ao fim de outros 90 dias ele transfere para o novo. O custo é que é de cerca de 40 cêntimos nessa transferencia por causa das políticas das unidades de € até 4 € e 0,10 € por transferencia, mas dá para fazeres isso.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#18 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 23 Janeiro 2012 - 03:47

Lol, que trapalhada...
Melhor estarmos todos quietos. Não se esperam grandes coisas da Optimus.

#19 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 23 Janeiro 2012 - 11:43

É realmente um bocado complicadito, sim...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)