A última foi nos Pontos Optimus.
Apesar de eles terem o tempo para acumular pontos mais longo de todos os operadores (36 meses), não bastava já os pontos não serem fáceis de acumular, ainda temos estas cláusulas (a itálico são as novas):
6. A troca de pontos por telemóvel apenas será possível para Clientes que tenham efectuado última troca de equipamento há mais de 24 meses, para cada cartão activo na conta Optimus do Cliente, à razão de um telemóvel por cartão activo nessa mesma conta.
Anteriormente eram 18 meses...
9. A troca de pontos por telemóvel ou outro equipamento (excepto acessórios), implica a obrigatoriedade de permanência na rede Optimus e no Plano Tarifário em que o Cliente se encontra no momento da troca aceite pela Optimus, pelo período mínimo de 24 meses.
Cláusula semelhante em outras operadoras não limita o tarifário onde o Cliente se encontra, não temporaliza essa aceitação ao momento da troca, e não aumenta para 24 meses - em todas é de 18 meses.
É permitido efectuar uma troca de pontos por acessório ou outro equipamento (excepto telemóvel), salvo ruptura de stock, de 6 em 6 meses, por cada cartão activo na conta de Cliente.20.
Ora bem, noutras operadoras creio que será em menor tempo, de 3 em 3 meses (na TMN acho que até é a cada 30 dias). De qualquer forma, esta cláusula é praticamente nula, porque que eu saiba a Optimus não vende acessórios no sentido literal da palavra - a não ser que considerem cartões TAG e placas Optimus Kanguru como tal...
22. A encomenda será enviada via CTT, mediante o pagamento pelo Cliente das despesas de transporte no valor de € 5,00, sendo entregue entre 3 a 5 dias úteis a contar da data da encomenda, salvo em situações de ruptura de stock. A entrega será efectuada na morada indicada pelo Cliente, apenas em dias úteis e no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00.
Despesas de transporte continuam lá, o que é inacreditável, já que até são a operadora com menos lojas. Há progressos no prazo indicado, uma vez que regista 3 a 5 dias úteis e antes creio que seriam 14, estou a dizer de memória. Nada a dizer quanto ao horário compreendido, operação semelhante aplicada na TMN, exceto que a TMN recorre a várias transportadoras para satisfazer os tempos a que se compromete com o Cliente, sempre que necessário, e que a Vodafone agenda entregas para períodos do dia [se bem que no meu caso isso seja igual a zero].
Go go go Optimus! Ou não...
Editado por TFP, 17 Janeiro 2012 - 20:16.