Ir para conteúdo

Foto

Vodafone Sinal Max

• Please log in to reply
31 respostas neste tópico

#1 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 609 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 19 Janeiro 2012 - 20:14

A Vodafone lança amanhã 20/01/12 o Vodafone Sinal Max – um novo serviço baseado na tecnologia Femtocell que dá cobertura móvel (chamadas de voz e dados) em locais interiores.

Apesar da sua reduzida potência (0,02W, cerca de 100 vezes inferior a um telemóvel), o Sinal Max disponibiliza rede 3G com um alcance de 50 a 70 metros, sendo ideal para garantir cobertura móvel em locais como, por exemplo, garagens, caves ou outros locais onde o sinal normal de rede sofra limitações causadas pela arquitectura ou materiais usados no edifício.

Para usufruir deste serviço basta que o utilizador adquira o Vodafone Sinal Max (um pequeno equipamento de 12x14 cm) e disponha de um serviço de ADSL, Fibra ou Cabo no local onde pretende garantir sinal de rede sempre no máximo. A instalação é bastante simples, sendo apenas necessário ligar o equipamento ao router do serviço de banda larga fixa e a uma tomada eléctrica. Todos os telemóveis 3G da Vodafone são compatíveis com este serviço.

O equipamento Vodafone Sinal Max pode ser adquirido em qualquer loja Vodafone por €149,9 e suporta até 4 chamadas em simultâneo, sendo possível configurar até 30 números de telemóvel para acesso ao serviço, sem nenhum custo adicional. Para Clientes empresariais ou para situações em que é exigida uma utilização simultânea por mais utilizadores, a Vodafone disponibilizará outro modelo de equipamento com capacidade para 8 utilizadores e um alcance estimado de 100 metros.

Com este lançamento, a Vodafone Portugal alarga o leque de equipamentos de telecomunicações disponíveis no mercado e reforça ainda mais os elevados índices de satisfação dos seus Clientes.

Video

Fonte

Editado por Ze2000, 20 Janeiro 2012 - 17:33.

Sent from my MacBook Pro

#2 TFP

• Colaborador

• 1763 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 19 Janeiro 2012 - 21:15

Excelente iniciativa! :)

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#3 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5017 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322
  • Rede: TMN

Postado 19 Janeiro 2012 - 21:25

A Vodafone Portugal que é um dos países do grupo Vodafone consegue vender mais equipamentos e melhores do que outros operadores.

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#4 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII
  • Rede: Optimus

Postado 19 Janeiro 2012 - 23:53

isto ja existe a bastante tempo na optimus....

#5 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 13:56

No site não está lá nada, sarumann. Até pode existir, mas não está disponível para o comum cliente que quer ser Optimus.

Isto era uma das medidas que podia perfeitamente fazer a Optimus arranjar mais clientes. Falta de visão caramba, a Vodafone foi a primeira e o pioneirismo nestas coisas pode muito bem ser a chave...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#6 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 609 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 15:14

Ao contrário da oferta apresentada em 2009 pela Optimus, o serviço estará disponível tanto para clientes residenciais como para empresas.

Tek

Sent from my MacBook Pro

#7 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 15:48

a optimus nao necessita disso..... a optimus tem rede em todo o lado :closedeyes:

#8 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 609 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 15:57

a optimus nao necessita disso..... a optimus tem rede em todo o lado :closedeyes:

Sempre ouvi dizer que a optimus tinha a fama de ter a pior cobertura indoor. E descobri poquê, Muitas vezes so podia ligar para o 112.

Sent from my MacBook Pro

#9 velas

• Administrador

• 3214 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: AEG X300

Postado 20 Janeiro 2012 - 16:50

Faz de conta que é verdade...
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#10 MacGyveR

• Administrador

• 2995 posts
  • Telemóvel: Top Secret

Postado 20 Janeiro 2012 - 18:37

Sempre ouvi dizer que a optimus tinha a fama de ter a pior cobertura indoor. E descobri poquê, Muitas vezes so podia ligar para o 112.

o quê??? Não me ligas que ligaste para o 112 pra te queixares de falta de rede da optimus...
lolll... tou no gozo!
De facto, a rede optimus tem um pequenino problema na rede... aquela operadora que nasceu, com toda a tecnologia mais avançada e sofisticada, parece-me que a muito deixou de investir (a valer) na difusão do sinal optimus...
Digo-vos que tive net kanguru por 1 ano, e se me afastasse de uma janela, a captação de sinal diminuia para 1/2 tracinhos!
Já a nivel de servilços de telemóvel a minha mãe tinha na altura um cartão optimus ou rede4, e as vezes ligava do fixo, pois o sinal era fraço que as vezes deixava de captar rede, ou se captava não deixava fazer chamadas: aparentemente rede congestionada... mas receber chamadas (no 93), recebia na boa!!!

... e assim vai o mundo ilusório, made by Optimus!
PS: a Optimus nao deveria de ter adptado o novo acordo ortográfico: otimus!??

have fun!!!

Imagem Postada

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde!

Imagem Postada

#11 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 18:57

Não é para adotar, MacGyver, para já porque é um termo latino e depois porque é uma marca, e as marcas não têm de o fazer.

Também me pareceu o mesmo. Pelo menos desde 2010 que o sinal está na mesma por estas bandas, por exemplo.

Queres saber uma coisa gira? A Optimus é tão boa para ela própria que, na minha zona, tem sinal 4/4, mas depois, na loja do próprio grupo cá de Setúbal, a Continente Modelo, tem apenas 2/4, isto quando não cai para 1/4 ou quase, quase fica sem rede... Ora explica-me lá esta?

:P

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#12 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 609 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 19:16

Não é para adotar, MacGyver, para já porque é um termo latino e depois porque é uma marca, e as marcas não têm de o fazer.

Também me pareceu o mesmo. Pelo menos desde 2010 que o sinal está na mesma por estas bandas, por exemplo.

Queres saber uma coisa gira? A Optimus é tão boa para ela própria que, na minha zona, tem sinal 4/4, mas depois, na loja do próprio grupo cá de Setúbal, a Continente Modelo, tem apenas 2/4, isto quando não cai para 1/4 ou quase, quase fica sem rede... Ora explica-me lá esta?

:P

A Optimus não tem Femtocell para empresas para resolver isso? :glare:

Sent from my MacBook Pro

#13 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 19:23

Parece que não usam para a célula daquela zona...

Atenção que os níveis de sinal a que me refiro são dentro da própria loja.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#14 iolas

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2396 posts
  • Localidade:Viseu !!!
  • Telemóvel: -- Galaxy SIII --

Postado 20 Janeiro 2012 - 20:17

Ou só eu vi o preço, ou vocês devem ter ganho o euromilhões...
149€ para comprar um equipamento que faz, o que eles deviam fazer por natureza?
só me apetece dizer: P*T* QUE OS P*RIU que vão xular outros...
Quer dizer, ja não nos chega pagar mesalidades/Carregamentos, ainda temos que pagar para eles nos "darem" rede? Mais, ainda quero saber quem é que tem uma conexão adsl na garagem... lol

Qualquer dia as operadoras fazem-nos pagar o "ar" que é poluído pelas radiações telefónicas, só pode... :)

Imagem Postada

Um click por dia, não sabe o bem que lhe fazia:

Imagem Postada

#15 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 20 Janeiro 2012 - 20:36

Sim, 149 € é caro, mas pode muito bem ser a única solução para quem não tiver rede de nenhuma das 3 operadoras indoor, não puder ir para fora e tiver ADSL...

Mas sim, tens toda a razão. Eles deviam era fazer isto por natureza.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#16 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5017 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322
  • Rede: TMN

Postado 20 Janeiro 2012 - 21:09

MAIS INFO: http://www.vodafone....e-Sinal-Max.htm

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#17 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts

Postado 21 Janeiro 2012 - 09:41

vou comprar um sinal max da vodafone para meter no elevador porque nao tenho rede vodafone no elevador (por acaso a optimus até tem)..... mas pera lá.... o elevador nao tem nenhuma ligação adsl... ja sei compro uma pen banda larga vodafone e resolvo o problema.... epa mas também não ha rede vodafone lá....
grande solução da vodafone.... vá paguem-nos mais 150 euros, paguem mais um equipamento ligado a rede electrica porque a energia tá barata e só podem no maximo ter 30 números configurados... e só podem estar ao mesmo tempo um maximo de 4 pessoas....
vá fanboys façam uma vénia ... alias façam muitas vénias a vossa operadora a agradecer que ela vem por tras e................ toma lá morangos....

#18 Sardinha

• Iniciado

• Pip
  • 8 posts

Postado 21 Janeiro 2012 - 10:04

E se eu te disser que em plena Cidade de Queluz numa rua onde há uma escola secundária a optimus não possui cobertura indoor, a cobertura no exterior é de -95 dBm no qual para se realizar uma chamada ouve-se a mesma cheia de ruído e som metalizado. Contactada a optimus indicam que não está previsto qualquer reforço de rede para aquela zona. No entanto as outras duas operadoras móveis possuem uma boa cobertura no local, sendo a tmn que melhor cobertura possui.

#19 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 609 posts

Postado 21 Janeiro 2012 - 10:39

E se eu te disser que em plena Cidade de Queluz numa rua onde há uma escola secundária a optimus não possui cobertura indoor, a cobertura no exterior é de -95 dBm no qual para se realizar uma chamada ouve-se a mesma cheia de ruído e som metalizado. Contactada a optimus indicam que não está previsto qualquer reforço de rede para aquela zona. No entanto as outras duas operadoras móveis possuem uma boa cobertura no local, sendo a tmn que melhor cobertura possui.

Nos elevadores a Optimus funciona muito bem, se a escola tem um, tas com sorte. ;)

Sent from my MacBook Pro

#20 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 21 Janeiro 2012 - 11:16

Oh Sarumann deixa-te lá dessas tretas, quem é que vai meter um Sinal Max no elevador quando ele, para já nem tem tomadas, e depois é para ser colocado em casa?

Grande parte do território tem ADSL e há muita zona onde tem ADSL (tem rede de telefone da PT), e mal tem rede de telemóvel... mesmo que o ADSL seja muito fraquinho, o que interessa é ter.

Por fim, aconselhava-te a moderares a tua linguagem... e a tua opinião, sob pena de poderes ser avisado devidamente. Usando uma expressão do turbilha0, ser "voz do dono" não compensa a ninguém a não ser que te paguem mais por isso.

Disse e volto a repetir a minha opinião: a Vodafone foi pioneira no que a Optimus já devia ter feito há muuito tempo para resolver situações como as que o user Sardinha referiu. Era da forma que toda a gente tinha Optimus TAG naquela zona, por exemplo, já que na Praia das Maçãs a Optimus é a única que tem boa cobertura...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)