Ir para conteúdo

Foto

Erro no conteúdo do sms

• Please log in to reply
12 respostas neste tópico

#1 Fernanda Souza

• Iniciado

• Pip
  • 6 posts
  • Rede: Outro

Postado 22 Fevereiro 2012 - 03:07

Como explicar eu mandar um sms pra um celular com um conteúdo e o sms que chegar no celular da pessoa ter um conteúdo diferente, mas com o final do sms igual ao que eu realmente envei? Pode ter alguma coisa a ver com o fato de que a sms realmente enviada continha numero e o sinal "#"? Por favor, me ajudem. Isso tá causando uma confusão horrível pra mim.

#2 Kill Me

• Administrador

• 7112 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 22 Fevereiro 2012 - 14:14

Olá Fernanda, só testando, tente enviar sem símbolos especiais e ver se chega corretamente..

Editado por TFP, 22 Fevereiro 2012 - 14:53.
É uma senhora, Kill Me :P

Imagem Postada

#3 Fernanda Souza

• Iniciado

• Pip
  • 6 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 14:25

Eu reenviei o sms e chegou com o conteúdo correto. Não consigo encontrar explicação pra esse erro! Não sei o que faço pra provar que não escrevi aqueles absurdos. Esta salvo no meu aparelho o sms correto e salvo no aparelho do destinatario o sms com os absurdos escritos. Eles dizem que não tem como haver clonagem e que não podem ter acesso ao conteúdo dos sms pra comprovar nada. Por favor, alguém me ajuda.

#4 Kill Me

• Administrador

• 7112 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 14:30

Clonagem não sei, mas existiam (e suponho que continuem a existir) serviços online que permitem o envio de sms's com nº de origem à escolha...

Imagem Postada

#5 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 22 Fevereiro 2012 - 14:33

Precisamente. Pode ter sido esse o caso. Continuam a existir... e deviam ser proibidos...

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#6 Fernanda Souza

• Iniciado

• Pip
  • 6 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 14:35

O sms continha mais de 160 caracteres e o conteúdo dos primeiros 160 caracteres foi totalmente alterado. Ou seja, o sms foi quebrado em dois e a primeira parte tá com conteúdo totalmente errôneo e a segunda parte do sms está fidedigno ao que eu escrevi!! Como explicar?

#7 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 14:54

Provavelmente confusão no envio das SMS da própria operadora... enviou em duas partes, mas a primeira foi confundida com outra...

Mas é muito estranho, sim.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#8 Fernanda Souza

• Iniciado

• Pip
  • 6 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 15:05

Cacilda! Será q não tem como provar isso??? Já liguei pra operadora e eles dizem que não têm como ter acesso a essas informações, nem que eu entre com uma ação judicial... A merda é que eu simplesmente ficarei num prejuízo absurdo por causa desse mal entendido. E entendo perfeitamente o destinatario que recebeu várias ofensas e ficou achando que eu tinha surtado! O sms está no celular dele com o conteúdo absurdo proveniente do meu numero!

#9 Kill Me

• Administrador

• 7112 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 15:12

Pois, se o conteúdo, foi substituído por ofensas está claro que foi uma ação intencial de alguém, é difícil de acreditar que tenha sido algum "erro"...

Para provar, muito difícil realmente, tem de explicar ao destinatário o sucedido e esperar que ele entenda.

Imagem Postada

#10 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 16:13

Pois, Fernanda, apenas a compreensão é possível... a não ser que se andassem a vasculhar todos os dados de todos os servidores que enviam SMS...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#11 Fernanda Souza

• Iniciado

• Pip
  • 6 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 16:24

Q cagada!!

#12 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 16:31

É complicado é, mas nestes casos não há muito que se possa fazer, infelizmente. Já fui vítima de uma situação dessas, sei quão chato é. O que lhe posso aconselhar é a ter calma e tentar fazer-se entender, nada mais...

Entretanto, seja bem vinda a este fórum. :)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#13 Fernanda Souza

• Iniciado

• Pip
  • 6 posts

Postado 22 Fevereiro 2012 - 20:44

Obrigada pela ajuda! =)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)