Ir para conteúdo

Optimus lança 4G (actualizado)

• Please log in to reply
17 respostas neste tópico

#1 Guest_Quimera_*

Postado 10 Março 2012 - 00:41

O presidente da comissão executiva da Optimus, Miguel Almeida, afirmou hoje que a empresa aguarda a emissão de licenças pela ANACOM para avançar com a tecnologia 4G, que espera acontecer ainda este mês.

Durante a apresentação dos resultados da Sonaecom, empresa que detém o operador de telecomunicações, Miguel Almeida explicou que o 4G "é uma forte aposta da Optimus" e que "em rigor" a empresa já está a emitir nesse âmbito, ainda que não de forma comercial.

Segundo o presidente da Optimus, estão dependentes da licença da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), mas espera-se que tal venha a ter lugar durante o mês de março.

"Assim que tivermos a licença, no mesmo dia teremos a oferta comercial", declarou Miguel Almeida.

De acordo com a página do operador, "a Optimus adquiriu recentemente uma licença para poder operar em LTE/4G em condições privilegiadas", tecnologia essa que "será progressivamente implementada na rede Optimus, estando o lançamento comercial previsto para o primeiro semestre de 2012".

O lucro da Sonaecom subiu 51,8% em 2011, face a igual período de 2010, para 62,5 milhões de euros, "os melhores resultados da sua história", anunciou na quarta-feira a dona da Optimus.

Em relação à operadora, 2011 foi também o "melhor ano de sempre", disse Miguel Almeida, com crescimento da base de clientes em um% e um volume de negócios a fixar-se nos 570,7 milhões de euros.

#2 Guest_Quimera_*

Postado 10 Março 2012 - 14:36

Site em php sobre o 4G - http://4g.optimus.pt/index.php

Evolução para LTE Drivers, Desafios e Oportunidades - http://www.google.pt...bCafdiGdL1Gns9A

Editado por Quimera, 10 Março 2012 - 14:47.

#3 Guest_Quimera_*

Postado 12 Março 2012 - 22:26

Quinta-Feira é apresentado o serviço comercial da Optimus com o LTE.

#4 Guest_Quimera_*

Postado 15 Março 2012 - 12:02

Imagem Postada

#5 Kill Me

• Administrador

• 7120 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 15 Março 2012 - 12:36

Já disponível:

http://4g.optimus.pt

Optimus também já tem oferta 4G

A operadora do grupo Sonaecom é a última a anunciar a sua oferta de serviços para a quarta geração móvel, três dias depois da Anacom entregar as licenças que foram adquiridas em leilão.

Sem surpresas a Optimus fez como a Vodafone e a PT: lançou duas ofertas de dados, uma a 50 Mbps e outra a 100 Mbps. Os preços são os mesmos, de 49,99 e 59,99 euros, mas é garantido um desconto na mensalidade durante dois anos que faz com que os novos utilizadores paguem apenas 24,90 ou 29,90 euros por mês, caso optem pela velocidade de 50 ou 100 Mbps.

A estratégia de desconto é igual à anunciada pela Vodafone na segunda feira, com o lançamento do serviço, e adoptada também pela TMN, onde imperam descontos de 50%.

Tal como a PT, a Optimus também não se limitou ao lançamento de uma pen USB e juntou ao "pacote 4G" o smartphone Samsung Galaxy S II LTE, com um preço de venda a público de 649,9 euros. A empresa garante que este fica disponível já hoje nas lojas.

A Optimus vai ter também um tablet 4G, o Galaxy tab da Samsung, mas que só estará à venda no próximo mês, por um preço não divulgado.

Para já o serviço está disponível em Lisboa, Porto e todas as capitais de distrito, mas até ao final do ano a Optimus quer garantir a cobertura de 80% da população, afirmou Miguel Almeida, CEO da Optimus, em conferência de imprensa.

Sem adiantar números muito concretos, o responsável pela operadora adiantou aos jornalistas que a empresa espera ter "alguns milhares de clientes 4G nos próximos meses".

Recorde-se que o leilão para a quarta geração móvel decorreu em novembro, com a Optimus, TMN e Vodafone a garantirem licenças de operação para a quarta geração, investindo 372 milhões de euros.

Imagem Postada

#6 Guest_Quimera_*

Postado 15 Março 2012 - 13:42

Ao consultar a cobertura verifico que e a que tem menos cobertura 4G na area de Lisboa. Bem me parecia que ainda nao tinha visto equipamento novo nos sites por onde passo.

#7 Guest_Quimera_*

Postado 15 Março 2012 - 14:02

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.c...ed/dHofRQsGbAQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.c...ed/DRRu5dKRfTU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

#8 Guest_Quimera_*

Postado 15 Março 2012 - 16:11

Publicidade da tmn no artigo da Optimus :rofl:

Imagem Postada

http://www.jornalden...WS_V2&id=544783

#9 TFP

• Colaborador

• 1772 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 15 Março 2012 - 19:06

Ouvi na T S F que ia haver um tarifario especial para os clientes voz movel que aderissem ao 4G. Mas não detalhada detalharam nada.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#10 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 616 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 15 Março 2012 - 19:45

Ouvi na T S F que ia haver um tarifario especial para os clientes voz movel que aderissem ao 4G. Mas não detalhada detalharam nada.

Vai ser o T4G :rofl:

Sent from my MacBook Pro

#11 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5088 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322
  • Rede: TMN

Postado 15 Março 2012 - 20:24

COMUNICADO da OPTIMUS/SONAECOM:

http://other.static...._2012_03_15.pdf

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#12 Guest_Quimera_*

Postado 15 Março 2012 - 21:13

Tenho andado com um tmn comigo e o que tenho verificado é que a tmn a nível e cobertura evoluiu imenso. Sou optimus desde 2000, mas não sou fanático por marcas, apenas uso a que me faz poupar mais, daí ter o optimus. Como na optimus tenho verificado que há locais onde simplesmente ou não tem rede GSM ou a mesma é muito fraca ao ponto de apenas só se ouvor cortes e som metalizado tive que recorrer a um cartão tmn no qual nos locais onde a optimus falha a tmn tem lá uma excelente cobertura.

Acho que está a faltar na optimus é grande parte do Departamento Técnico pegar nuns carros e monitorizar a rede, mas não nos locais onde a Anacom faz os testes, mas sim onde os clientes usam o seu equipamento e onde a concorrência consegue ter uma boa cobertura. Esperava que com o lançamento do LTE que não é 4G a rede fosse modernizada e ampliada, mas tal não se verificou até ao momento, sendo a tmn a única com cobertura Nacional com EDGE por exemplo. Vamos aguardar os próximos meses a ver se há alterações. Os locais a que me refiro a Optimus sabe bem onde são, foam vários os mails com a inicação dos locais e para quem está ligado à área perceberá que é possível reforçar a rede em determinados locais com antenas especificas, onde moro na Avenida principal a tmn tem duas antenas dessas para uma cobertura ao longo da Avenida, o mesmo tipo de antenas utilizadas em muitas ruas e até estações de Metro. Há locais onde um micro-site seria suficiente.

#13 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 15 Março 2012 - 23:16

A cobertura da Optimus é realmente inferior às demais operadoras... Hoje andei entre Setúbal, Lisboa e Sintra (Quinta da Regaleira e Roteiro Queirosiano, tem de ser :) ) e especialmente a partir de Lisboa estava uma parte boa do tempo em 2/4 níveis de sinal. Mesmo dentro da própria Quinta da Regaleira, o sinal é fraquinho.

A partir do final do tabuleiro da Vasco da Gama e no Montijo, a cobertura de rede em auto-estrada é de 2/4 níveis, inferior a TMN e Vodafone.

Mesmo em Setúbal anda nessa vida, mas sobe logo para 4/4 níveis. Nada disto ocorre com a TMN e com a Vodafone.

Além disso, aquele sinal caraterístico de uma SMS a chegar anda a ser mais longo que o normal, mas muito mais longo mesmo, e não importa o tamanho das mensagens. Algo se passa naquela rede... e não é nada nada bom. Falta de manutenção?

Do telemóvel não é porque nas outras redes apanha bem.

O que eu sei é que cada vez mais as pessoas andam a mudar para a tmn. Em cobertura bate as duas outras operadoras por completo, bem como em nível de sinal... Dos meus contactos com quem falo mais grande parte ou é tmn ou pode ser tmn. Ainda hoje tive uma nova "contacta" ( :P ) que, surpreendentemente, é tmn e não Vodafone como calculava.

E se, no meu caso, a mensalidade do TAG Sonae não conseguir reduzir para 5 € ou então não arranjar aquele cartão com o tarifário de empresa que tem a net grátis, os 75 MB por semana, terei de abandonar a operadora, porque não consigo carregar os 10 € que pedem no TAG Sonae devido a um corte nos carregamentos, tendo agora eu que por do meu dinheiro e portanto não podendo exceder os 5 € mensais, quanto muito 7,50 €...

A TMN tem propostas para mim nessa gama de preços. Tenho o tmn meo 8 e posso arranjar um Moche a 5 €. O iPhone 4S que vem é bloqueado à tmn, não é desbloqueado (um problema sério, este)... A rede GSM da TMN é a melhor neste momento. Por aqui ainda é batida - por pouco - pela Vodafone em nível de sinal. Mas basta passar Palmela e as diferenças notam-se em GSM, fará em UMTS. Mesmo em Lisboa/Sintra... E os meus contactos mais importantes têm TMN, ou pelo menos aqueles com quem falo mais.

Ou seja, tudo tende a que fique na TMN. Melhor melhor era só se por acaso ainda tivessem aquele sistema de dois números num SIM, ou se se pudesse fazer isso. Era mesmo o que precisava. 91 já eu tenho, mas esse... vai ter de ficar com o Light Bónus e aproveitar o pacote de 150 SMS. Não há dinheiro para carregar dois telemóveis. O 93 só servirá para acumular saldo e backup eventual.

A Optimus que não acorde não.

Editado por TFP, 15 Março 2012 - 23:25.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#14 Guest_Quimera_*

Postado 16 Março 2012 - 12:21

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Editado por Quimera, 16 Março 2012 - 12:21.

#15 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 16 Março 2012 - 13:50

A Optimus é que bem podia mudar a realidade... mas era a dela. Assim é só para alaranjar as turvas vistas.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#16 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 5088 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322
  • Rede: TMN

Postado 17 Março 2012 - 17:38

Smartphones 4G afinal ainda não chegaram às lojas da Optimus

(Atualizada) Afinal a Optimus não tem o Samsung Galaxy S II LTE à venda nas lojas, como foi ontem garantido durante a apresentação da quarta geração móvel da operadora do grupo Sonaecom. O TeK fez uma pesquisa no terreno, sem sucesso, a Optimus garante que já esgotou as smartphones disponíveis, mas a Samsung afirma que a Portugal só ainda chegaram unidades de teste, que estão a ser experimentadas pelos três operadores.

Ontem Miguel Almeida, CEO da Optimus, disse aos jornalistas que os smartphones chegavam nesse mesmo dia às lojas, e estariam a ser vendidos por preços de 649,9 euros, que podiam ser reduzidos com a adesão a um dos tarifários 4G anunciados pela operadora. Os equipamentos estavam também disponíveis na conferência de imprensa para demonstração, como aliás fez também a TMN, que já está a emprestar aos jornalistas algumas unidades de teste do smartphone Galaxy S II LTE e do Galaxy Tab com 4G, algumas das quais já chegaram à nossa redação.

Questionada pelo TeK, fonte da Samsung adiantou que ainda não há unidades disponíveis comercialmente em Portugal, e escusou-se a adiantar datas para a sua disponibilização. “Temos unidades de teste que estão em experimentação em todos os operadores”, justificou a mesma fonte.

A Samsung já tem smartphones e Tablets 4G à venda na Coreia e nos Estados Unidos, mas também na Europa, nos países nórdicos. Ao que tudo indica Portugal será o segundo mercado europeu onde vão estar à venda estes equipamentos, fruto também do pioneirismo do lançamento das ofertas de quarta geração móvel, cujas licenças chegaram esta semana às mãos dos operadores.

Depois de termos questionado a Optimus logo de manhã sobre a falta de disponibilidade de equipamentos nas lojas, ao final da tarde a empresa viria a fornecer uma declaração oficial sobre esta questão, adiantando que "todos os telemóveis que foram disponibilizados nesta primeira fase de lançamento, que eram efectivamente em quantidades reduzidas, esgotaram".

Fonte da comunicação institucional da empresa afirma ainda que "Estamos a fazer todos os esforços para garantir que voltamos a ter o Samsung Galaxy LTE nas nossas lojas, o mais depressa possível.”

in http://tek.sapo.pt/n..._l_1228725.html

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#17 Kill Me

• Administrador

• 7120 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 17 Março 2012 - 18:13

Essa agora está boa... xD

Foi um ataque massivo às lojas Optimus e arrasaram com o stock todo (de 0 unidades).
LOL

Imagem Postada

#18 TFP

• Colaborador

• 1772 posts

Postado 17 Março 2012 - 22:17

Lindo. xD

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)