Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

3 vagas para Network Operations Center

• Please log in to reply
6 respostas neste tópico

#1 Kill Me

• Administrador

• 7112 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 12 Março 2012 - 18:14

Fomos contactados por forma a publicitar um anúncio de emprego, para a empresa Truphone, para a sua filial da TAGUSPARK.

Para os interessados fica abaixo um resumo do perfil necessário (mais info e contactos no PDF)

Key Responsibilities:

• Undertake monitoring of network elements and services from various technologies: Voice Switching Networks, Data Networks (MPLS/IP/x.25), Transmission and IP Infrastructure.
• Log, assess, categorise and prioritise new Incidents, received either by monitoring tools or support calls.
• First level support and troubleshooting of failures on platforms/services, following established procedures, to provide a fix whenever possible.
• Escalation of incidents to appropriate technical support (internal/3rd Party) teams.
• Track issues to ensure that the proper availability levels are achieved for all technologies and services, using network monitoring and management tools.

Required Skills:

• Troubleshooting skills for GSM NSS Elements (IN, HLR, SMSC, GGSN, etc.) and IP Networks.
• Ability to manage incidents involving complex networks and systems.

Additional Skills

• VOIP and TDM technologies;
• SIP/CAMEL/MAP/ISUP/IP protocols;
• MSSQL/MySQL/Oracle/Postgres Databases;
• Wireshark troubleshooting/analyser tool;
• Nagios/NRPE; Cacti; SIP SBC’s; Asterisk;
• Rhino Application Server;
• Cisco/Juniper configuration;
• Other relevant Information Systems administration.

Arquivo(s) anexado(s)

Imagem Postada

#2 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 12 Março 2012 - 18:56

Vai Quimera! ;D

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#3 Guest_Quimera_*

Postado 12 Março 2012 - 18:58

Para quem tiver as qualificações pedidas é uma excelente oferta. Eu por acaso esta semana vaão ser uns dias por Lisboa a inscrever-me em empresas de trabalho temporário, começo a dar em "doido" sem trabalho.

#4 Guest_Quimera_*

Postado 12 Março 2012 - 18:59

Vai Quimera! ;D

Não tenho formação académica nesta área. :closedeyes:

#5 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 12 Março 2012 - 21:34

oh. :(

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#6 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 12 Março 2012 - 22:35

Ricardo (aka Quimera): para este tipo de trabalho não é obrigatório ter uma licenciatura - algumas empresas apenas requerem um curso tecnológico ou tecnico-profissional Nivel IV. Em principio darão formação inicial e tens já uma larga "bagagem".
Isto é para Core Móvel, e seria uma oportunidade de Ouro.
Num momento de swaps de diversas tecnologias de telecomunicações, esta é uma excelente altura para tentar.
Para integração das redes 4G e interligação ás redes legacy - 2G & 3 - a 3GPP requer migração da rede de transmissão para full IP/ethernet (as actuais vão por PDH/ATM).

Tenho a sorte de fazer supervisão de rede móvel (SRAN HUA), e aparte dos turnos e isso, é uma experiencia enriquecedora.

VAI EM FRENTE, RAPAZ!

Imagem Postada

#7 Kill Me

• Administrador

• 7112 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 13 Março 2012 - 11:03

É assim, a pessoa que me contactou (o nome está no PDF) revelou que está com dificuldades em conseguir pessoas para esses postos, portanto, mesmo que não tenham exactamente essa formação nunca se sabe se poderão flexibilizar um pouco... :P

Boa sorte aos candidatos

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)