Serve este tópico para aconselhar outros utilizadores que, voluntariamente, exponham dúvidas relacionadas com o tarifário mais adequado para o tipo de comunicações que fazem. Qualquer pessoa poderá aconselhar o utilizador em questão, desde que participe no fórum e desde que não o faça com fins promocionais (por exemplo, vendedores do tarifário Optimus TAG) e lucrativos.
Poderão ser aconselhados qualquer tipo de tarifários desde que estejam acessíveis ao utilizador para a sua adesão. Tal disponibilidade poderá ser da própria operadora, em sites externos (por exemplo, de compra/venda de produtos e de leilões) ou ainda na secção "Classificados" do fórum GSMHouse. Ou seja, tarifários descontinuados sem qualquer possibilidade de adesão por qualquer via não devem, idealmente, ser aconselhados, claro.
Muita atenção ao seguinte: se o utilizador que aconselha tiver/quiser vender um cartão SIM, a título usado/particular, poderá aconselhar o tarifário presente nesse mesmo cartão como uma alternativa para o utilizador em questão, mas o negócio terá de ser tratado por mensagem privada ou outro meio de comunicação que não o tópico em si. Tal aconselhamento "preferencial" pode ser feito desde que não seja totalmente díspare dos interesses do utilizador e desde que não o faça com fins promocionais/lucrativos.
O seguinte exemplo explicará bem a situação:
(Nota: São só exemplos, penso que dá para perceber o que quero dizer
)
» Utilizador X pede aconselhamento do tarifário mais indicado para ele;
» Utilizador Y diz-lhe (por exemplo): "tenho um cartão que nunca usei com um tarifário que penso ser o mais indicado para ti, e que quero/estou a vender, vais ao tópico dos meus Classificados e falamos melhor ou a gente fala por PM, ok?" = De acordo com as regras
» Utilizador Z diz-lhe (por exemplo): "tenho aqui um molho de cartões para vender! ainda podes ganhar dinheiro com a venda de cartões destes, sabias?" = Em não conformidade com as regras
» Utilizador Alfa diz-lhe (por exemplo): "O tarifário mais indicado para ti é o Moche com mensalidade de 7,50 € , podes ir arranjar um cartão no Miau.pt que eles têm lá cartões a vender" = Em conformidade com as regras
Todas as restantes regras são as habitualmente aplicáveis.
O utilizador deve referir a sua rede atual, qual a dúvida que tem, que tipo de comunicações faz e quanto pretenderia gastar, a título obrigatório, bem como outras informações que entenda por bem dar, a título facultativo.
Sugestões são bem vindas e serão ouvidas
Editado por TFP, 30 Março 2012 - 18:00.